sábado, 24 de julho de 2010

Férias Eternas

Com base na notícia:
"Filho da atriz Cissa Guimarães morre atropelado no Rio" (Yahoo! Notícias, 20/07/2010)

O garoto era apenas um universitário que usufruía das férias de julho. Depois de ter terminado o terceiro semestre de Engenharia, o mês de descanso foi muito bem-vindo. Às oito da manhã, acordou, disposto a tomar o café da manhã na casa de um amigo e passar o resto do dia reunido com a galera.

Saiu com o skate e fez um longo percurso, aproveitando para sentir a brisa que lhe refrescava a face corada, saboreando o inigualável ar da manhã carioca. As horas seguintes se resumiram em diversão: videogame, internet, música, piadas, praia, curtição. Quando teve tempo de perceber, já estava anoitecendo.

Pegou seu skate e disse que iria embora. O amigo convenceu-o a ficar: o dia seguinte seria 20 de julho, dia do amigo, poderiam passar a virada juntos. Não viu motivos que impedissem uma noitada com a turma, por isso decidiu acatar o pedido. Com refrigerante e salgadinhos, fizeram uma balada caseira.

O celular tocou à uma e meia da manhã. Sua mãe perguntava se demoraria a voltar para casa. Respondeu que não se preocupasse, já estava a caminho. Com o skate e um atalho, chegaria rapidamente. Dois amigos não viram motivos que impedissem um role pela madrugada, então quiseram acompanhá-lo.

Optaram por uma estrada interditada, estaria mais sossegada. Eles curtiram o clima desértico e sugeriram uma corrida sobre rodas para saber quem cruzaria primeiro o túnel logo adiante. Do outro lado do túnel, três amigos com seus respectivos automóveis tiveram a mesma ideia, a da corrida sobre rodas num lugar interditado onde supostamente não haveria ninguém.

Largaram.

O futuro engenheiro calculou a adrenalina e mediu as consequências, mas não somou o inesperado. Um carro em alta velocidade demoliu sua construção. O caminho para casa tornou-se, inconscientemente, o caminho para o hospital. O celular tocou novamente, uma e cinquenta da manhã, mas a chamada de uma mãe aflita caiu na caixa postal.

Às oito da manhã, a notícia de uma perda lastimável, o mês de descanso deu lugar ao descanso eterno. Silêncio. O garoto foi apenas um universitário que usufruiu das férias de julho.

Um comentário:

  1. Ola eu venho para responder o comentário que você deixou em meu blog: s2jr.blogspot.com
    Onde você pergunta se me interreço por literatura ou se só fui tocado pelo amor?
    E a resposta e eu me interreço sim por literatura, e não eu não fui tocado pelo amor eu fui envolto por ele depois sufocado
    E uso o nome de “s2jr”, pois já tive problemas com pessoas que discordam de minhas idéias e que fizeram represarias por isso então para proteger as pessoas que estão pertos eu uso esse nome
    Agradeço pela sua atenção e dei cho um convite se desejar me conhecer por favor me add no MSN o email e silviojr1992@hotmail.com
    E a propósitos gostei muitos dos seus artigos parabéns

    ResponderExcluir