sábado, 31 de julho de 2010

Sotaque Canadense

Com base na notícia:
"Justin Bieber adora comer jujubas antes de subir aos palcos" (Portal R7, 27/07/2010)

Ele era só mais um garoto canadense. Gostava de ser garoto e gostava de ser canadense, mas não estava feliz em ser só mais um. Por isso decidiu participar de um concurso de canto e, com mérito, conseguiu a medalha de prata. Sua mãe filmou a audição e, para que os parentes distantes pudessem assistir, colocou o vídeo na internet.

Como uma fofoca feita por uma dona-de-casa fuxiqueira, o vídeo se espalhou rapidamente pela extensa vizinhança chamada Terra, resultando em vários toques de telefone na casa do garoto. Em uma dessas ligações, o convite: ir aos Estados Unidos para uma entrevista com um renomado empresário musical.

Tal como as andorinhas, o garoto migrou para o sul e, com seu suposto talento e seu sotaque bem nítido, gravou algumas canções. Insistindo na Internet, o mesmo site de vídeos foi utilizado como local de divulgação.

Enquanto o canto das sereias seduzia os ouvidos masculinos, a voz do garoto conquistava corações de adolescentes apaixonadas em todas as partes do mundo. Em pouco tempo, já tinha a fama e o dinheiro que jamais esperava ter.

Não se importava por quererem transformá-lo em uma espécie de "Michael Jackson da geração 2010" nem pelos milhares de boatos que surgiam sobre ele. Os trocadilhos com seu cabelo, com suas coreografias e até mesmo com o seu nome eram insignificantes mediante tanta adoração.

Os dias foram passando e seu poder, aumentando. Conseguiu participar da trilha sonora de um filme que provavelmente será sucesso de bilheterias; superou loiras famosas e idolatradas na quantidade de visualizações no tal site de vídeos; recebeu um convite especial para participar de uma série de tevê norte-americana; decidiu que não tira mais fotos por menos de quatro mil dólares; autorizou que fizessem um longa-metragem contando os impactantes momentos que marcaram seus longos dezesseis anos de vida — como a sofrida morte de seu hamster, fato que lhe partiu o coração.

Mesmo sem querer, a todo instante ele é falado, comentado, estimado, louvado e outros ados. Agora, por exemplo, ele faz um escritor e diversos leitores de uma cidade, no interior do Brasil, perderem alguns minutos de seu tempo com uma crônica sobre a vida dele. Enquanto isso, ele come jujubas tranquilamente e se prepara para mais um show que estufará ainda mais sua conta-poupança.

Mídia à parte, esse garoto canadense é um adolescente normal; infelizmente, ele próprio já não sabe mais disso.

Um comentário:

  1. João, venha conhecer o "Sonho Azul" em http://madalenamadalupe.blogspot.com/

    :)

    ResponderExcluir