sábado, 30 de outubro de 2010

Veneno do Bem


Mosquitos zunindo no vitral, pernilongos sobrevoando o cômodo, baratas correndo para lá e para cá, formigas encarrilhadas subindo a parede e uma professora de química desempregada dividindo seu humilde barraco com todos esses insetos asquerosos.

Cansada de ter que aturar essas pragas, ela juntou suas últimas economias e foi ao mercado, a fim de comprar algum produto que resolvesse seu problema. Ao entrar no setor de objetos de limpeza e demais acessórios domésticos, deparou-se com inúmeros inseticidas. Analisou todos e pegou aquele que era mais barato.

Ao chegar em casa, espirrou o líquido em todos os cantos. Os mosquitos tentavam atravessar o vidro da janela; os pernilongos voavam desorientados; as baratas giravam tontas; as formigas paravam de andar. Em pouco tempo todos os insetos estavam mortos.

Mortas também estavam todas as suas flores. E não era só isso: devido ao líquido do inseticida, as paredes estavam molhadas, os móveis haviam se manchado, as comidas tiveram que ser jogadas fora, e sua casa ficou com um fedor horripilante.

Diante de tal cena, ela teve uma ideia fenomenal: usar o conhecimento que tinha na área de química e desenvolver um inseticida diferente, um que não causasse tantos danos.

Voltou ao mercado, comprou várias marcas diferentes de inseticida no cheque pré-datado, estudou todas as fórmulas, fez do seu quarto um laboratório. Em algumas semanas, havia desenvolvido o primeiro inseticida com cheiro de morango.

Patenteou seu produto e, em seguida, escreveu cartas para as mais famosas empresas de inseticida. Dentro de poucos dias, seu celular sem créditos não parava de tocar. Todas as empresas haviam gostado da ideia e estavam a fim de patrocinar o lançamento do produto.

Os valores oferecidos foram altos... A última que ligou ofereceu mais de milhões. A professora aceitou e ficou rica. Sua invenção hoje vende mais do que água em dia de seca.

Se os insetos realmente vão embora após o uso do inseticida, isso ninguém pode responder; mas que a casa de quem o usa fica com cheiro de frutas frescas, isso é inevitavelmente garantido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário