quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Eu descarrilado


1º Lugar no 29º Concurso Literário da Uniso – 2010
2º Lugar no Concurso Regional de Boituva – 2010
Classificado no 1º Concurso da Revista Literária – 2010


o que mais quero
é um trem de ferro

para
carregá-lo com o rancor
que meu ego inflamado alimenta
pilotá-lo a todo vapor
soltando fumaça pelas ventas
disparar o apito que
ocultará os meus gritos
desesperados
e acelerar com vontade
sem limite de velocidade
pelas trilhas dos meus sentimentos
aprisionados
atropelando plantios de trigo
massacrando qualquer inimigo
causando torturante sofrimento
sem parar no fim da linha
destinando ao precipício
de mim mesmo

reconsidero se
o que mais quero
é um trem de ferro

porque
felicidade deriva da dor
mas não a dor proposital
e sim a provocada por
espontaneidade
então precisa ser controlada
com carícias na alma
com dulcificação
driblando o lado ruim
fazendo o peito inflar
e depois esvaziar
como uma gaita de fole

o que mais quero
é um trem de maria-mole

Nenhum comentário:

Postar um comentário