sábado, 16 de junho de 2012

filosofia


Classificado no 12º Concurso de Poesia da UFSJ


o meu pensamento
é grande

maior
que uma canção
que um elefante
que um estádio de futebol

o meu pensamento
é comprido

mais que
uma régua de confecção
uma ponte flutuante
o rastro de um caracol

o meu pensamento
é longínquo

mais que
o Azerbaijão
tudo que veio antes
a superfície do pôr do sol

o meu pensamento
é mais

mais grande que comprido
mais comprido que longínquo
mais longínquo que grande

porque quando penso
tenho meu próprio universo

e penso
que as pessoas também pensam
são mais de 7 bilhões
criando seus próprios versos

então o pensamento
é grande, comprido e longínquo
7 bilhões de vezes mais

mas também penso
que é assim com os animais
e há muito mais bicho que gente

e se o direito de pensar
também é dos animais
também é dos outros seres
fungos, parasitas, bactérias, vírus
bonsais, capins, maçãs, lírios

e se penso em todos esses pensamentos
esses pensamentos fazem parte do meu pensamento
e pensando sobre isso
meu pensamento é meu próprio pensamento sobre pensamentos

assim meu pensamento
é o maior, o mais comprido e o mais longínquo

só não é maior, mais comprido e mais longínquo
do que o pensamento daquele que me lê
porque este é tudo isso
e mais um

Nenhum comentário:

Postar um comentário